Homem é indiciado após jovem morrer em acidente de canoa no Amazonas

Por Portal do Holanda

10/04/2021 16h54 — em Amazonas

Manaus/AM -   Raimundo Nonato da Silva, de 30 anos, foi preso e indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, após o acidente de canoa motorizada que aconteceu na quinta-feira (8/4), matando Antônia Araújo Monteiro, de 22 anos, em Eirunepé, distante a 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus.

O acidente fluvial entre duas canoas motorizadas, conhecidas na região como ‘bajola, foi registrado por volta das 10h30 da última quinta-feira. 

De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Eirunepé, Antônia vinha com seu irmão, de 19 anos, para o município de Eirunepé, quando em uma curva do Rio Eiru, próximo à comunidade Tracoa. colidiu com outra ‘bajola’, que estava sob o comando de Raimundo Nonato.   Antônia Araújo Monteiro, que tinha 22 anos, foi a óbito ainda no local. 

“Essas ‘bajolas’, que são canoas pequenas, com motores potentes, atingem grande velocidade, o que já causou outros acidentes na região, mas ainda não tinha registro de nenhum óbito durante essas colisões. Nesse caso, a ponta da canoa acertou a cabeça da vítima, que foi a óbito ainda no local da colisão”, explicou Gonzaga.

 Raimundo Nonato foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela ocorrência fluvial, e responderá em liberdade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas