Compartilhe este texto

Homem é condenado à prisão e a indenizar vítima que tentou matar no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/05/2022 18h38 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Juruá, obteve a condenação judicial de um homem por tentativa de homicídio. A maioria do Júri acatou a tese sustentada pela Promotora de Justiça Adriana Monteiro Espinheira e condenou o réu em sessão plenária de julgamento do Tribunal do Júri, conduzida pelo Juiz Daniel do Nascimento Manussakis. O réu foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, e ao pagamento de indenização à vítima.

“A sentença foi como o esperado, tal como requerido na denúncia. A condenação serve de prevenção geral, demonstrando para a população que todo crime cometido tem sua consequência. Demonstra também, especialmente à vítima e a seus familiares, que a Justiça foi feita", afirmou a Promotora de Justiça de Juruá.

O crime foi cometido em março de 2020, mediante golpes de arma branca aplicados nas costas da vítima. O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas