Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por matar vizinha e furtar celular em Manaus
Manaus/AM - Um homem identificado como Antônio Marcos de Araújo Costa foi condenado a 30 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio e furto contra sua vizinha, crimes cometidos em outubro de 2022, no bairro Nova Esperança, em Manaus. A sentença foi proferida pelo juiz André Luiz Muquy, da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, na última terça-feira (3). Segundo laudos, a vítima morreu por asfixia após ser enforcada no próprio apartamento.
Após o homicídio, Antônio furtou o celular da vítima e utilizou o aparelho desbloqueado com a digital dela, enviando mensagens se passando pela mulher. Ele fugiu para Curitiba (PR), onde foi preso com base em interceptações telefônicas. Durante o julgamento, o Ministério Público destacou a frieza do réu, que foi condenado a 28 anos pelo feminicídio e 2 anos e 6 meses pelo furto, com início em regime fechado.
Além da pena de reclusão, Antônio foi condenado a pagar indenização de dois salários-mínimos aos familiares da vítima para custear despesas com o sepultamento e danos morais. Ainda cabe recurso da sentença.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas