Compartilhe este texto

Homem com 1º caso suspeito de varíola dos macacos no Amazonas foi de barco para Parintins

Por Portal do Holanda

05/07/2022 1h23 — em
Amazonas


Foto: Liminha Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM -  A Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM), informou que a primeira pessoa suspeita de estar infectada com a varíola dos macacos, a Monkeypox, no estado, esteve em Parintins na semana em que ocorreu o festival folclórico na cidade.

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim, o homem viajou no dia 22 de junho para o município, e uma embarcação acompanhado de turistas europeus. No dia 27, começou a sentir os primeiros sintomas.

Ele então foi até a Fundação de Medicina Tropical, em Manaus, e o médico que realizou o atendimento recomendou o isolamento do paciente.

Nesta segunda-feira (4), ele completou seis dias de sintomas e apresenta quatro lesões. Familiares do paciente não apresentaram qualquer sintoma.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas