Homem colide moto com poste e morre

Por Portal do Holanda

16/11/2014 21h34 — em Amazonas

Diego Marques Costa, 24, morreu após colidir a moto que pilotava com poste, na tarde deste domingo (16), na alameda Cosme Ferreira, bairro São José, Zona Leste de Manaus. O acidente aconteceu por volta das 17h, próximo ao Clube do Trabalhador.

Diego conduzia uma motocicleta modelo Honda, cor preta, placa JXK-6811 no sentido centro-bairro, quando perdeu o controle na curva e atingiu um poste de iluminação pública no canteiro central da via. Com o impacto, a moto foi arremessada a cerca de 20 metros, indo parar na pista contrária.

De acordo o sargento N. Ribeiro, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição realizava patrulhamento nas proximidades quando foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

 

“Isolamos a área e imediatamente acionamos a perícia da Polícia Civil. Testemunhas informaram que o condutor da moto trafegava em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva. Ele morreu na hora”, explicou o sargento.

No momento do acidente, Diego não usava o capacete de segurança. O trânsito ficou bastante congestionado nos dois sentidos da via. Familiares da vítima estiveram no local e reconheceram o corpo, mas não quiseram comentar sobre o acidente.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local para controlar o fluxo de veículos.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. O caso foi registrado no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Coroado, Zona Leste.

Texto e foto de  Josemar Antunes