Hissa confirma adesão à chapa de Eduardo Braga

Por

27/06/2014 13h15 — em Amazonas

O Partido Popular Socialista (PPS), do vice-prefeito Hissa Abrahão, oficializou nesta sexta-feira, 27, sua adesão à coligação partidária que dá apoio à chapa do senador Eduardo Braga (PMDB) ao governo estadual.

Assim, também está oficializada a candidatura de Hissa Abrahão a uma vaga na Câmara dos Deputados, abdicando da pretensão de disputar o governo estadual como vinha propondo.

Hissa afirmou que o anúncio não foi feito na quinta-feira, 26, em evento promovido por Braga porque a decisão partidária só saiu à noite, por volta das 19h. Ele também explicou que sua desistência de com correr ao governo estadual está fundamentada no sentimento do povo pois, diz ele, ouviu em suas viagens a expressão de que ele é o “governador do futuro”. Essas pessoas, conforme Hissa, afirmavam que estavam com ele “mas não agora”.

Hissa também negou que seu partido esteja rachado em função do apoio a Eduardo Braga, apesar de restrições à decisão de membros do PPS como deputado estadual Luiz Castro que diz estar em uma encruzilhada.

Presente ao evento, a deputada Rebecca Garcia (PP), afirmou que sua adesão à coligação em torno de Braga foi a única forma encontrada de participar do governo, de vez que, diz ela, havia tentativa de ‘desidratar’ candidaturas chapa única. Nessa categoria estavam a dela, a de Chico Preto (PMN) e a de Hissa.