Manaus/AM - O delegado Guilherme Torres foi nomeado pelo governador Wilson Lima (União) para ser o novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele será o segundo no comando da PC que tem Bruno de Paula Fraga como novo delegado-geral.
Guilherme Torres Ferreira é bacharel em direito pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Realizou o concurso para delegado da PC-AM em 2009, ingressando na instituição em 2014.
Já atuou nas delegacias de Urucará, Novo Airão e foi titular nos 8º, 20º e 19º DIPs, nas Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), e em Combate à Corrupção (Deccor). Foi secretário-executivo da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), diretor do DRCO, e por último, diretor do DPI.



