Manaus/AM - O guia turístico Marcos Roberto Gomes da Silva, de 44 anos, desapareceu na tarde de domingo (12) após sofrer uma descarga elétrica e cair no rio na comunidade Rumo Certo, em Presidente Figueiredo, no Amazonas.
Segundo familiares, o trabalhador havia finalizado um passeio de pesca com turistas e retornava para casa quando a embarcação que pilotava atingiu cabos de alta tensão instalados sobre o trecho do rio.
Com o impacto da descarga elétrica, Marcos foi lançado na água e não foi mais visto. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Defesa Civil iniciaram as buscas ainda no domingo, mas os trabalhos foram interrompidos durante a noite por causa da baixa visibilidade e das condições do local.
As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (13). As circunstâncias do acidente e a responsabilidade pela instalação da fiação serão apuradas pelas autoridades.



Aviso