Guia de Bolso com dicas sobre Manaus é sucesso entre turistas

Por

25/06/2014 16h38 — em Amazonas

Um guia feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) vem sendo um dos materiais turísticos mais procurados pelos visitantes que passam pela cidade. O material disponível na versão em português, inglês e espanhol é um informativo prático e completo, que contem um mapa sobre a capital amazonense, indicando os principais pontos culturais e históricos, além de dicas aos viajantes.

 

O Guia de Bolso está sendo disponibilizado gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e no receptivo feito pela equipe da Manauscult no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De acordo com dados da Manauscult, há uma saída diária de 500 guias por dia.

“Preparar nossa cidade para os visitantes foi um trabalho intenso e que contou com muitas parcerias. Materiais assim são simples, mas muito úteis para aqueles que precisam de informações sobre a cidade. O guia reúne conteúdos de órgãos oficiais do turismo da região e está sendo um sucesso”, afirma o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

 

O que encontrar

 

O Guia de Bolso é um impresso em duas faces. Na primeira, o mapa mostra a cidade de Manaus com destaque para os principais pontos turísticos. No total, são 19 atrações. Além do Centro Histórico, há indicação dos parques urbanos, a exemplo do Mindu, Bilhares e Reserva Adolpho Ducke, na zona Norte.

 

Na parte de entretenimento, o Parque Cidade da Criança e o bairro Vieiralves, na zona Centro-Sul, são pontos indicados, sendo o primeiro um espaço totalmente voltado para crianças e adolescentes e o outro por ser uma área boêmia da capital.

 

Há também indicações sobre onde encontrar informações turísticas a exemplo dos CATs e da Delegacia especializada em Crimes Contra o Turista, localizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, aberta 24h.

 

Todo o conteúdo do impresso contém um QR Code que direciona para o Guiatur Manaus, primeiro site turístico lançado pela Manauscult em abril desse ano.

 

Recepção

 

Bernardo cita, ainda, que o receptivo aos turistas é outro destaque da fundação. “Esse é nosso diferencial: recepcionar com carinho os que desembarcam em nossa cidade nem que seja por pouco tempo. Isso deixa aquela vontade de voltar mais vezes e descobrir cada vez mais os encantos que nossa região oferece”, declarou.

 

Os visitantes que chegam à capital amazonense são recepcionados com muita hospitalidade pela equipe da Manauscult. Seja no aeroporto, porto ou rodoviária, os visitantes recebem informações sobre a cidade e brindes regionais.

 

Desde antes do início da Copa do Mundo, a Manauscult tem promovido a abordagem aos turistas que chegam a Manaus por via área, terrestre e fluvial. Equipes da Manauscult também prestam apoio na saída de voos, principalmente internacionais.