Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Graça sofre nova derrota no Tjam. Romano eleito vice-presidente

Publicado

em

Por

O desembargador Rafael Romano é o novo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ele foi eleito com 12 votos, 10 a mais do que o  número conquistado pela Desembargadora Maria das Graças Figueiredo, que até o último momento tentou evitar a votação, alegando que era a desembargadora mais antiga e teria que ser aclamada.

O presidente do Tribunal, Ari Moutinho, continuou com o processo eleitoral, justificando que a Lei da Magistratura determinava que a escolha do vice-presidente  fosse feita pelo voto direto dos membros do Pleno. Graça insistiu que seus dois concorrentes - Rafael Romano e Aristóteles Thury (um voto), eram inelegíveis, mas não convenceu o Pleno. Graça também era a mais antiga quando  concorreu ano passado para presidente da Corte. Mas contrariando a tradição, o pleno elegeu  Ari Moutinho como presidente.

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.