Início Amazonas Governo vai construir 540 casas em Coari
Amazonas

Governo vai construir 540 casas em Coari

Envie
Envie

 O Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Coari assinaram contrato, às 15h desta terça-feira (18), com a Caixa Econômica Federal para construção de 540 unidades habitacionais no município, que fica a 363 quilômetros de Manaus. O investimento será da ordem de R$ 32,4 milhões e é resultado de articulações do Governo do Estado com o Ministério das Cidades. As habitações fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e são destinadas a famílias com renda familiar de até R$ 1.600.

Na solenidade, na Superintendência da Caixa, na rua Ramos Ferreira, 596, 5º andar, Centro, o Governo do Estado foi representado pela subsecretária da Segov, Maria Luiza Picanço. Por determinação do governador Omar Aziz, o Governo do Estado, por meio da Seinfra e da Segov, tem trabalhado na articulação de parcerias com as prefeituras municipais com o objetivo de ampliar os investimentos em habitação no Amazonas.

De acordo com a Segov, o Governo do Estado firmou Termo de Parceria com a Prefeitura de Coari por meio do qual o Município faz a doação de uma área para o empreendimento e o Estado oferece apoio institucional e técnico para articulação dos financiamentos. Além de Coari, as Prefeituras do Careiro da Várzea, Autazes, Silves e de Novo Airão também assinaram Termo de Parceria com o Governo Estadual que viabilizará a construção de aproximadamente 1.000 unidades habitacionais. Os recursos também são repassados pelo Ministério das Cidades, por meio da Caixa ou Banco do Brasil.

As novas unidades habitacionais têm projetos diferenciados, que privilegiam a acessibilidade e a convivência social. As habitações terão aquecedor solar e itens de acessibilidade como rampas e portas e janelas mais amplas. Nas áreas comuns, o empreendimento terá estacionamento, salão de festas, praça com playground e um salão social com 400 metros quadrados voltados às pessoas da terceira idade, que terá palco de apresentações e salas para atividades diversas.

 

 

 

Siga-nos no

Google News