Governo tem até sábado às 18hs para decidir sobre isolamento severo no AM

Por Portal do Holanda

22/01/2021 23h12 — em Amazonas

Foto: Divulgação / SSP

Manaus/AM -  Procuradores da Republica recomendaram ao Governador do Amazonas, Wilson Lima, que adote um isolamento mais severo em Manaus após o colapso na saúde que já matou centenas de pessoas só nos primeiros 20 dias de 2021.

Em documento enviado ao Estado, o órgão orientou aumento no período do toque de recolher, que hoje é cumprido no horário de 19h ás 6h, até que se tenha diminuição de casos de contaminação, baseado em dados comprovados.

O Governo deve dar a resposta se acatou ou não até as 18hs do sábado (23). Se a resposta for positiva, o governo deve informar quais providências serão adotadas.

Os procuradores informaram que as medidas impostas no dia 4 de janeiro, "não refletiram efeito no estrangulamento do sistema de saúde local, nem na diminuição de casos, tratamentos domiciliares, número de mortes e etc"; e que o total isolamento tem se mostrado mais eficaz no retardamento da velocidade de propagação da doença".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas