Governo reinaugura escola no bairro Alvorada 2
A escola estadual Maria de Lourdes Rodrigues Arruda, após reforma completa, foi reinaugurada em Manaus. Localizada na Rua Tomás Antônio Gonzaga, bairro Alvorada 2, a unidade de ensino atende a 960 estudantes e é administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação.
Viabilizada pela Seduc, a obra de reforma garantiu à escola: pintura geral, revisão da rede elétrica e hidráulica, revisão e substituição de forros e telhados, substituição completa das mobílias escolares, revisão dos condicionadores de ar do estabelecimento, dentre outros serviços de melhoria.
Presidindo a cerimônia de reinauguração, o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, afirmou que as ações de melhoria na infraestrutura da escola visam aprimorar o atendimento aos alunos. “O Governo do Estado está atento às demandas da área de Educação e investindo na melhoria contínua das estruturas físicas das escolas, tanto na capital quanto no interior”, disse.
Ao apresentar o novo projeto arquitetônico da escola à comunidade, o secretário Rossieli Silva anunciou novos serviços para a unidade de ensino. “Concluída e entregue esta etapa, projetaremos agora a construção de uma quadra poliesportiva coberta para trazer mais qualidade ao ensino da educação física”, anunciou o secretário.
Rossieli Silva lembrou ainda dos investimentos em infraestrutura escolar realizados nos últimos anos para o atendimento específico a esta zona da cidade de Manaus. “Podemos citar as reformas e ampliações de importantes unidades públicas de ensino, dentre as quais as escolas estaduais Gonçalves Dias, Francisca Botynelli, Humberto de Campos e agora a Maria de Lourdes Rodrigues Arruda”, citou o secretário, reforçando que na mesma área da cidade a escola estadual de tempo integral Petrônio Portela também está sendo reestruturada com previsão de entrega nos próximos meses.
Escola
A escola estadual Maria de Lourdes Rodrigues Arruda conta, hoje, com 14 salas de aulas climatizadas, laboratório de informática, sala de mídias, biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros, secretaria para atendimento ao público, sala de professores e demais ambientes administrativos.
Durante a cerimônia de reinauguração a representante comunitária e assistente social Eleonora Andrade ressaltou que a reforma da unidade é uma vitória para a comunidade. “Agradecemos pela atenção à nossa escola e saímos desta cerimônia, mais satisfeitos ainda, pois hoje foi anunciada a construção de sua quadra poliesportiva, que será muito útil para os estudantes e para os moradores do bairro Alvorada”, disse.
Filha da professora Maria de Lourdes Rodrigues, patronesse da escola, Leina Arruda, também participou da reinauguração e disse que a escola é motivo de grande orgulho para a família.
A escola tem como gestor o professor Pedro Rodrigues de Lima, graduado em Letras/ Língua Portuguesa e pós-graduado em Literatura pela Universidade Federal do Amazonas. A unidade de ensino conta com aproximadamente 70 servidores públicos estaduais.
Histórico
Inaugurada em 29 de março de 1990, a escola tem como patronesse a professora Maria de Lourdes Rodrigues Arruda, que fez parte do quadro de servidores da rede estadual de educação e dedicou mais de 25 anos de serviço ao magistério amazonense.
Nascida no dia 1º de novembro de 1937, em Manaus, no bairro Santa Luzia, Maria de Lourdes Rodrigues Arruda começou sua trajetória no ramo da educação como normalista no Instituto de Educação do Amazonas. Ao término do curso, lecionou no interior, no município de Lábrea.
Com o retorno a Manaus, lecionou para o ensino fundamental nos grupos escolares ‘Adalberto Vale’ e ‘Monteiro de Souza’ e encerrou sua carreira na escola estadual Maria Amélia do Espírito Santo, após 25 anos de serviços prestados à rede pública estadual.
ASSUNTOS: Amazonas