Governo reduz intervalo para aplicação da dose reforço da vacina contra covid no Amazonas

Por Portal do Holanda

07/12/2021 10h41 — em Amazonas

A partir de amanhã os postos já estarão aplicando a dose reforço - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Saúde anunciou na manhã desta terça-feira (7), que reduziu o intervalo para a aplicação dose reforço da vacina contra a covid-19 em todo o Amazonas.

A partir desta quarta-feira (8), quem tomou a segunda dose das vacinas Pfizer, Astrazeneca e Coronovac há pelo menos 4 meses, já pode se dirigir aos postos de vacinação para tomar a terceira dose.

Já o público que foi imunizado com a vacina de dose única da Janssen há 2 meses ou mais, deve comparecer para tomar a nova dose a partir da quinta-feira (9).

A Secretaria ressalta, porém, que recebeu apenas 12 mil doses da vacina da Janssen e que por esse motivo vai priorizar a vacinação da população da capital e dos municípios que fazem fronteira com outros países, até que receba uma nova remessa.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas