Governo reduz carga horária de servidores públicos
O Governador José Melo assinou um decreto que reduz a jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais de oito para seis horas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira(29) datado de 28 de Abril.
A medida é para reduzir os gastos na administração, a partir de segunda-feira(2) os servidores vão trabalhar de 08h00 às 14h00. Segundo o decreto, o governo considerou quatro aspectos para tomar a decisão: controle rígido das contas públicas, jornada dos servidores do Estado, queda na arrecadação de recursos, e redução temporária do horário do expediente dos servidores.
A mudança de horário é temporária, cabe ao governador decidir quando voltará a jornada de 08h por dia. Com a redução, o Estado está economizando em energia, limpeza, telefone e vale-alimentação. De acordo com José Melo, o ticket também foi suspenso temporariamente devido a redução da carga de trabalho.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, decreto, economia, redução de gastos, Amazonas