Compartilhe este texto

Governo mantém serviços de saúde no Amazonas após acordo com médicos

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 9h26 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após firmar acordo com a categoria de médicos, o Governo afirmou que vai começar a pagar a partir de março os valores atrasados de novembro e dezembro de 2023 de contratos com empresas médicas. O pagamento será dividido em 7 parcelas e os serviços médicos estão mantidos.

O acordo entre o governador Wilson Lima (UB) e os representantes das empresas de saúde ocorreu em reunião na tarde desta segunda-feira (19) com 20 representantes de empresas no encontro.

Segundo o governador, um dos motivos do atraso foi a queda de R$ 600 milhões na receita do Estado no ano passado. Os repasses de agosto, setembro e outubro de 2023 também foram quitados somente em janeiro de 2024.

“A gente entende a situação do Estado, mas o governador entendeu nossa situação também. Acho que você conseguir trabalhar tendo a calma que vai receber no mês seguinte, isso é importante. Então, a gente conseguiu o que a gente queria e para a gente continuar trabalhando com tranquilidade e segurança para poder prestar o melhor atendimento à população”, disse Francisco Santos, da Coopaneo (Cooperativa de Neonatologia).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas