Início Amazonas Governo identifica pessoas com deficiência e lança projeto para ajudá-las
Amazonas

Governo identifica pessoas com deficiência e lança projeto para ajudá-las

O governador  Omar Aziz anunciou  que vai lançar  projeto voltado às pessoas com necessidades especiais.Segundo o governador, 15% da população do Estado possui algum tipo de  deficiência. “Determinei que temos que melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e das pessoas que se encontrem nesse grupo, disse o governador.

O projeto vai permitir a reforma e adaptação de ambientes, como quartos, banheiros, além da compra de equipamentos – camas, computadores e aparelhos para fisioterapia que possam ser usados em casa.  Segundo Omar Aziz, há uma determinação de governo para que os órgãos dêem transversalidade às suas ações e, assim, possam atender de forma mais adequada as pessoas qeu têm   deficiência.

Outra meta  é utilizar os espaços dos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) para oferecer serviços de fisioterapia, atendimento médico e odontológico às pessoas com necessidades especiais. A ideia é que a partir das 16h, as estruturas dessas escolas, que possuem piscina, salas de dança, consultórios, entre outros, sejam ocupados com esta finalidade.

Segundo o governador, o projeto que inicia por Manaus, é voltado para as famílias carentes. “Se para quem tem condições já é difícil, imagine para um pai e uma mãe que não tem condições financeiras. Muitas vezes estas crianças ficam no fundo de uma rede sem as mínimas condições. Quero amenizar o sofrimento dessas pessoas”.
 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?