Governo federal inicia licitação para construção de novo porto na Manaus Moderna

Manaus/AM - O Governo Federal iniciou o processo de licitação para a construção de um novo porto na área da Manaus Moderna, no Centro. A estrutura deve custar aos cofres públicos entre R$ 700 milhões e R$ 800 milhões.
O aviso sobre a licitação foi publicado nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial da União, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes.
As empresas interessadas em concorrer terão até o dia 10 de setembro para apresentar propostas no site www.gov.br/compras. O intuito é que o processo seja finalizado até o fim deste ano.
A obra faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem como objetivo modernizar a infraestrutura do Roadway , que há muitos anos se encontra em situação precária e dificulta o processo logístico na cidade.
Segundo o projeto, uma das principais mudanças acontecerá na área do embarque de passageiros e também no transporte de cargas, que é uma das maiores deficiências da estrutura atual devido ao desgaste causado pelo tempo.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas