Início Amazonas Governo do Amazonas recebe 18 pacientes com covid do Acre e Rondônia
Amazonas

Governo do Amazonas recebe 18 pacientes com covid do Acre e Rondônia

Governo do Amazonas recebe 18 pacientes com covid do Acre e Rondônia
Governo do Amazonas recebe 18 pacientes com covid do Acre e Rondônia

Manaus/AM - O Governo do Amazonas recebeu 18 pacientes de dois estados, Acre (3) e Rondônia (15), para dar continuidade ao tratamento de Covid-19 em Manaus. Todos foram direcionados para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.

A “Operação Gratidão" é uma retribuição a ajuda que o Amazonas recebeu de outros estados na fase mais aguda da pandemia, nos meses de janeiro e fevereiro.

Os dois aviões pousaram por volta de 3h, na base da Força Aérea Brasileira (FAB), o Aeroporto de Ponta Pelada, na zona sul de Manaus. Para a operação foram destacadas 21 ambulâncias, sendo três destinadas a possíveis emergências.

Ao todo foram transferidos, hoje, para Manaus, 10 mulheres e oito homens. Estima-se que 60 profissionais da saúde, apenas na pista de pouso do aeroporto, atuaram na ação desta madrugada. O desembarque dos pacientes foi realizado de forma simultânea.

Leitos - O Amazonas ofertou até o momento 30 leitos para Rondônia e Acre - 12 de UTI e 18 clínicos. Até a data de hoje (20), a "Operação Gratidão" realizou a transferência de 24 pacientes, sendo 21 de Rondônia e três do Acre. O perfil de 9 pacientes é de estado grave e os demais 15 são pacientes de estado moderado.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

 

transferencia_manaus.jpg
transferencia_gratida_o.jpg
transferencia_manaus.jpg
transferencia_gratida_o.jpg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?