Governo do Amazonas realiza regularização fundiária em Novo Airão

Por

04/07/2014 15h38 — em Amazonas

Neste sábado (05/07), o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, realiza reunião com moradores do município para explicar como será feita a titulação dos terrenos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Política Fundiária, realiza neste sábado, 5 de julho, reunião com moradores de Novo Airão para explicar o processo de regularização fundiária que será feito no município. A reunião será às 9h, no Ginásio de Esportes.

De acordo com o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, o Governo do Estado vai realizar trabalhos de regularização fundiária em vários municípios do Estado ainda neste ano. "Vamos começar em Novo Airão e anunciar brevemente a lista dos demais municípios", informa.

Mendes explica que todos os moradores que terão seus terrenos regularizados vão receber a  visita de equipes da SPF, devidamente uniformizadas e identificadas, em suas residências. "Essas equipes vão fazer o cadastramento e o levantamento socioeconômico (coleta de dados pessoais) das pessoas na própria residência e a medição dos terrenos", informa.

Documentos necessários - Para agilizar o trabalho de regularização fundiária, a SPF orienta os moradores a providenciarem os seguintes documentos, que devem ser entregues durante a visita das equipes de cadastramento socioeconômico:  Carteira de Identidade e CPF (; Comprovante de residência (água, energia); Certidão de casamento/divórcio; Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; Comprovante de renda familiar (casal); Procuração firmada por Instrumento Público com validade de 1 ano, com poderes específicos para representá-lo junto à entidade fundiária, se o requerente quiser ter uma pessoa para representá-lo. Deve ser apresentada fotocópia em folha inteira de todos os documentos.