Compartilhe este texto

Governo do Amazonas quer mais armas para Forças Militares na fronteira

Por Portal Do Holanda

18/01/2017 17h44 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Secom

O Governo do Amazonas, José Melo, apresentou proposta de fundo para aumentar armamento das Forças Militares que atuam na fronteira durante reunião com o presidente da República, Michel Temer, marcada para a tarde desta quarta-feira, 18 em Brasília.

A pauta que reuniu representantes de todo o país é a formulação do Plano Nacional de Segurança Pública e a construção de uma saída para a crise do sistema prisional nacional. 

Segundo o governador, a proposta solucionaria 70% dos problemas de segurança do país: A entrada do tráfico de drogas. Afinal, o Brasil é o maior exportador de drogas do mundo, droga essa que entra no território brasileiro pelas fronteiras com Peru, Bolívia, Colombia e Paraguai. 

A proposta de reforçar a proteção das fronteiras irá somar-se a outras já apresentadas pelo Governo Federal, dentro do Plano Nacional de Segurança, como a permissão para o Exercito entrar nos presídios para fazer varreduras, medida inspirada em ações já adotadas em outras circunstâncias no Amazonas; liberação de recursos do Fundo Penitenciário para a construção e ampliação de penitenciárias, além da compra de tecnologias de monitoramento, como tornozeleiras, para monitorar presos que cumprem pena fora dos presídios e scanners, para a revista do que entra no sistema prisional.

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Forças Armadas, segurança, Amazonas

+ Amazonas