Governo do Amazonas decreta estado de calamidade pública por 6 meses

Por Portal do Holanda

08/01/2021 8h33 — em Amazonas

Hospitais estão superlotados - Foto: Leitor Portal do Holanda

Manaus/AM - O governador Wilson Lima decidiu prorrogar por mais 6 meses o estado de calamidade pública no Amazonas. O  decreto foi impulsionado pela segunda onda de covid-19 que atinge o estado desde o início de dezembro de 2020.

Com base no decreto, o Governo ganha autoridade para executar uma série de medidas urgentes como contratação de mais profissionais para atuarem na linha de frente do combate ao coronavírus, compra de materiais e bens e outros.

O Amazonas já tinha decretado situação de calamidade pública em março do ano passado, quando o estado apresentava os primeiros casos da doença. A mesma medida já tinha sido tomada pela Prefeitura na semana passada. O Amazonas ultrapassa os 200 mil casos da covid-19  e as mortes se aproximam de 6 mil. 

O estado vive a fase roxa da pandemia e é considerado o mais atingido do país.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas