Compartilhe este texto

Governo do Amazonas anuncia centro de atendimento a síndromes respiratórias

Por Portal Do Holanda

18/01/2021 16h49 — em
Amazonas


Governador disse que está se antecipando à alta de casos em fevereiro. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O governador do Amazonas Wilson Lima anunciou, em coletiva realizada em Brasília nesta segunda-feira (18), que está montando um centro integrado de coordenação e controle para atender casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), tendo em vista o período chuvoso no Amazonas.

"Estou discutindo (a implementação) com o ministro Pazuello e com toda a equipe do Ministério da Saúde no estado do Amazonas. Montamos um centro integrado de coordenação e controle, onde estão os representantes do Ministério da Saúde, representantes da Organização Pan Americana de Saúde, a Força Aérea e representantes dos Direitos Humanos e órgãos de controle para que a gente possa tomar as decisões acertadas e com a maior celeridade possível", disse Lima.

"Fevereiro é um mês difícil", explicou. "Estamos nos preparando e nos antevendo a essa situação".

Na coletiva, Lima e Pazuello apresentaram uma análise da atual situação da rede de atendimento em saúde do Amazonas e reforçaram explicações sobre a crise no fornecimento de leitos e cilindros de oxigênio.

"Não contávamos com a quantidade de variantes que poderiam estar no Amazonas, com a questão da reinfecção. Estamos diante de uma pandemia que atingiu o mundo todo. Veja a situação dos EUA e da Europa", argumentou Lima.

O governador, que participou de reunião com o presidente Jair Bolsonaro hoje, informou que o chefe do Executivo garantiu que vai enviar recursos para ampliação da rede e da estrutura de leitos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas