Governo decreta feriado escolar para aplicar provas do Enem no Amazonas

Por Portal do Holanda

22/02/2021 12h21 — em Amazonas

Provas acontecem em meio a pandemia - Foto: Agência Brasil

Manaus/AM - As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecem nesta terça-feira (23 e quarta (24) em todo o Amazonas. Por conta disso, o Governo decretou nesses dias feriado escolar e ponto facultativo para facilitar o acesso dos alunos aos locais de prova e reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

A solicitação também foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por conta da atuação de professores das redes pública e privada na aplicação das provas. Logo, nesses dias não haverá transmissão de conteúdos inéditos no “Aula em Casa”.

O Ano Letivo 2021 das redes estadual e municipal de Educação iniciou na última quinta-feira (18), com o retorno do “Aula em Casa”. O projeto, lançado no ano passado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), consiste na transmissão de videoaulas pela TV aberta e internet, por meio do aplicativo Aula em Casa e plataformas digitais.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas