Governador do Amazonas se pronuncia após virar réu no STJ por crimes durante a pandemia

Por Portal do Holanda

20/09/2021 18h50 — em Amazonas

Wilson Lima, governador do Amazonas - Imagem: Divulgação

Manaus/AM - O Governador do Amazonas, Wilson Lima, se pronunciou na noite desta segunda-feira (20), sobre a decisão dos ministros do Supremo Tribunal de Justiça, de torná-lo réu por crime de peculato.

O governador, acusado de desviar dinheiro do Estado durante a pandemia da Covid-19, afirmou: “Sobre a decisão de hoje, afirmo: as acusações contra mim não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento. Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador.  A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular.   Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas