Governador do Amazonas garante salários de servidores até final do ano

Por Portal do Holanda

08/06/2020 14h41 — em Amazonas

Foto: Diego Peres / Secom

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que o pagamento dos salários do servidores públicos do Estado estão garantidos até o final do ano. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (8), em entrevista coletiva concedida na sede do governo. Em abril, devido à pandemia do novo coronavírus, Wilson chegou a declarar que talvez o Estado não tivesse condições de arcar com os salários dos servidores devido a queda na arrecadação. 

De acordo com o governador, mesmo em meio a crise, o Estado conseguiu fazer o dever de casa para garantia dos salários. “O Governo do Estado consegue fazer hoje o anúncio da primeira parcela do décimo terceiro porque conseguimos fazer o nosso dever de casa. Além do décimo que estamos pagando nos dias 25 e 26, no adiantamento da primeira parcela, nós já temos garantido o pagamento do salário dos servidores até o final do ano. Essa garantia o servidor público do Amazonas já tem”, afirmou.

Na mesma entrevista de hoje, Wilson anunciou o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário para 113 mil servidores, injetando R$ 220 milhões na economia do Amazonas.