Início Amazonas Governador do Amazonas apresenta hoje plano de reabertura do comércio
Amazonas

Governador do Amazonas apresenta hoje plano de reabertura do comércio

Não prevê pico de Covid-19

Envie
Governador do Amazonas apresenta hoje plano de reabertura do comércio
Governador do Amazonas apresenta hoje plano de reabertura do comércio
Envie

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima, planeja realizar a reabertura gradual do comércio e estabelecimentos não essenciais a partir do próximo dia 1º de junho. Esse cronograma está marcado para ser divulgado às 18h desta quarta-feira (27), em coletiva que vai ser transmitida on-line nas redes sociais do governo. 

Wilson Lima foi questionado na manhã de hoje, durante entrevista concedida no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, sobre o risco de novo pico da Covid-19 no mês de junho, algo que pode ser agravado com a liberação do comércio não essencial. 

O governador disse desconhecer estudos que apontam para esse risco e acrescentou que os dados que baseiam a iniciativa do governo apontam redução de mortes, redução de enterros e que a grande maioria das pessoas infectadas pelo vírus já estão recuperadas no Estado. 

Wilson disse que o planejamento de reabertura do comércio foi feito com responsabilidade e que hoje vai apresentar não só os primeiros estabelecimentos que devem retomar as atividades, mas também vai estabelecer as regras que cada um deve obedecer para evitar a propagação da Covid-19. 

Siga-nos no

Google News