Golpistas fingem ser técnicos para oferecer um Auxílio Estadual falso no Amazonas

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), emitiu um alerta urgente à população de Manaus e do estado sobre a ação de criminosos que se identificam falsamente como técnicos da secretaria para aplicar golpes. Os indivíduos abordam as pessoas solicitando dinheiro e realizando cadastros fraudulentos para o programa Auxílio Estadual.
A Seas enfatiza que essa conduta não está de acordo com os procedimentos legais estabelecidos para o acesso aos benefícios dos programas sociais implementados pelo Governo do Estado. A secretaria reforça que seus técnicos não solicitam qualquer tipo de pagamento para a realização de cadastros ou para a liberação de benefícios.
Diante da situação, a Seas informa que já está adotando as medidas legais cabíveis para identificar e responsabilizar os envolvidos nessa prática criminosa. Para evitar que a população caia em golpes, a secretaria divulgou o número de telefone oficial do programa Auxílio Estadual: 98201-0163. Os contatos realizados através deste número são feitos exclusivamente pela equipe da Seas.
Além do telefone, a Seas orienta a população a buscar informações oficiais sobre o Auxílio Estadual e outros programas sociais nos canais oficiais da secretaria: o site seas.am.gov.br e o perfil no Instagram @seas_amazonas.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas