Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Gincana de portuguê e matemática prepara estudantes para Prova Brasil

Publicado

em

Pensando no bom desempenho e no resultado positivo dos alunos da rede municipal de ensino que estudam em escolas na zona Sul e que serão submetidos à Prova Brasil, entre os dias 3 a 13 de novembro, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na tarde de terça-feira, 27, uma gincana de língua portuguesa e matemática. A atividade aconteceu no auditório da DDZ, zona Sul, e envolveu mais de 70 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de dez escolas que pertencem àquela área.

A chefa da DDZ Sul, Jecicleide de Oliveira Nascimento, explicou que a atividade surgiu a partir de ações que a divisão realiza em suas escolas para preparar os alunos para a Prova Brasil, em especial. Descreveu ainda que estas atividades envolvem simulados e ‘aulões’.
“No decorrer do ano, fizemos uma série de atividades para preparar os alunos para a avaliação e reforçar o conteúdo dado em sala de aula. Daí surgiu a ideia de fazer um evento mais abrangente, que reunisse alunos de várias escolas, em uma disputa saudável, agradável, envolvendo as disciplinas-base dessa avaliação", disse ao destacar que objetivo foi preparar e oferecer aos alunos o conhecimento destas matérias de uma forma atrativa e participativa.

Uma das coordenadoras do evento, Alina Bindá explicou que a gincana envolveu um grande simulado. Ao todo, segundo ela, foram realizadas cinco rodadas com sete perguntas de língua portuguesa e sete de matemática. As perguntas foram tiradas do 1º, 2º e 3º bimestre da Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE) e dos principais descritores que fazem parte do conteúdo programático da Prova Brasil. 

Fotos: Deilson Lima

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.