Ginasta amazonense participa de disputa da modalidade em Brasília
A atleta amazonense de ginástica rítmica, Stephanie Catarine Fonteles, 11, participará pela primeira vez de uma competição fora do Estado. Ela está em Brasília para disputar o torneio regional Norte/Centro-Oeste da modalidade que começa nesta sexta-feira e vai até domingo reunindo competidores das duas regiões. As passagens de Stephanie foram garantidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.
Atualmente, Stephanie treina na Associação Desportiva Amazonense Cultural de Eventos. Ela começou a praticar o esporte com apenas 8 anos de idade e desde lá vem acumulando inúmeras medalhas por participações em campeonatos locais.
Para a mãe da atleta, Adria Fonteles, poder acompanhar a filha no esporte que ela escolheu se dedicar é algo gratificante. “Eu fico muito orgulhosa da minha filha porque eu vejo o empenho dela durante os treinos e isso me estimula a sempre estar por perto para poder apoiá-la”, frisou.
Ciente da representatividade que a ginástica rítmica possui não só no Amazonas, mas também a nível nacional, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, vê os campeonatos nacionais como uma oportunidade para os atletas locais mostrarem o potencial do Estado.
“O Amazonas sempre revela muitos atletas que têm condições de competição nacional e mundialmente. Com a ginástica rítmica as chances de medalhas sempre são grandes. É uma modalidade que quando disputamos, sempre obtemos resultados positivos”, ressaltou.
ASSUNTOS: Amazonas