Compartilhe este texto

Garis da Alegria recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Por Portal Do Holanda

01/06/2015 18h34 — em
Amazonas



Um pequeno grupo de garis da Prefeitura de Manaus que atua como agente ambiental nas comunidades locais foi destaque da Sessão Especial em Comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta segunda-feira, 1º de junho. 

Conhecido como ‘Garis da Alegria’, o grupo recebeu a homenagem das mãos do Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Aleam, Luiz Castro e do Juiz Adalberto Carim Antônio, titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (VEMAQA).

Criado para levar informação e conceitos de preservação e educação ambiental para dentro das comunidades, escolas, órgãos públicos, eventos e bairros de Manaus, o grupo ‘Garis da Alegria’ é formado por funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) que ensinam a população que “melhor do que limpar a cidade é não sujá-la”. 

“Os Garis da Alegria alcançam também as escolas e as empresas, é uma forma mais sensível de alcançar o espectador, através da música e do teatro”, explicou Adriano Rodrigues, gerente de Articulação Comunitária da Semulsp e coordenador do projeto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas