Compartilhe este texto

Garantido se pronuncia após David Assayag puxar toada do Caprichoso: 'não será tolerado'

Por Portal Do Holanda

06/03/2025 19h19 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Boi-Bumbá Garantido emitiu, nesta quinta-feira (6), uma nota oficial após David Assayag cometer uma gafe durante o Carnaboi, realizado na última terça-feira (4). O levantador de toadas do Garantido cantou 'A Força Que Vem do Azul', do Boi Caprichoso, por alguns segundos antes de perceber o equívoco. 

O Vermelho e Branco afirmou que aplicou uma advertência ao veterano. Leia na íntegra: 

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, em virtude dos acontecimentos envolvendo a apresentação do cantor David Assayag no evento “Carnaboi”, realizado na última terça-feira (04), vem esclarecer que foram adotadas as providências cabíveis, conforme as disposições disciplinares previstas em seu Estatuto Social.

A decisão consensual do Conselho de Ética, do Conselho Fiscal, da Diretoria e da Comissão de Artes foi de aplicar uma advertência ao cantor pelos atos que extrapolaram a seriedade e o profissionalismo exigidos.

Reafirmamos nosso compromisso, acima de tudo, com o Boi-Bumbá Garantido, com a galera vermelha e branca, com nossa história, nossa cultura e com o 33º título.

Situações como essa não serão toleradas. Qualquer pessoa ou item que represente esta Associação jamais poderá estar acima da instituição Boi-Bumbá Garantido, enquanto vitrine artística, protagonista e representante da cultura de Parintins."

Em pronunciamento feito mais cedo, David Assayag admitiu ter cometido um "erro grave" e pediu desculpas ao boi vermelho e branco. Ele afirmou que aceitará qualquer decisão da agremiação sobre seu futuro no bumbá. Nos bastidores do Garantido, chegaram a circular rumores de que ele iria deixar a agremiação. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas