Compartilhe este texto

Galerias populares do Centro têm 50 comerciantes bilíngues

Por Portal Do Holanda

17/07/2015 10h49 — em
Amazonas



Pelo menos 50 comerciantes das galerias dos Remédios e Espírito Santo, no Centro, podem fazer atendimento aos clientes em português e inglês. O fato é resultado de um curso ministrado pela Prefeitura de Manaus como parte do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que, além de realocar os trabalhadores das calçadas, também os capacita com cursos de formação e qualificação. A certificação dos microempreendedores foi realizada na noite desta quinta-feira, 16, com a presença do prefeito Artur Virgílio Neto.

A solenidade ocorreu no Les Artistes Café Teatro, no Centro. Na ocasião, os microempreendedores receberam o certificado de formatura do curso de língua inglesa ministrado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Em uma solenidade simbólica, cinco dos formandos foram convidados ao palco para receber, das mãos das autoridades presentes, os diplomas de conclusão do curso, que iniciou em 18 de maio e foi concluído dia 10 de julho, totalizando 46 horas de formação.

“É um conjunto de cursos que estão sendo oferecidos e o inglês é apenas mais um deles. É uma ferramenta para que eles possam ampliar o atendimento ao cliente, considerando que Manaus é um destino turístico e que a cidade também será uma das sedes dos jogos de futebol das Olimpíadas em 2016. Isso é um pacote, um conjunto de cursos que não vai parar. A atividade de qualificação e capacitação dos ex-camelôs que se tornaram microempreendedores é um trabalho que a prefeitura vai fazer todo tempo”, destacou a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, classificou os novos microempreendedores como “desbravadores, pessoas corajosas e vencedoras”. “Eles não desistem, são pessoas que construíram suas vidas, vendendo nas ruas. Viviam no sol e na chuva não podiam vender. Eram sujeitos a roubos, a agiotas e perseguições. Mas agora encontraram um horizonte melhor. Aqui eles têm o mesmo otimismo que eu tenho. E qualquer dificuldade, vamos enfrentar juntos”, garantiu Artur.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas