Compartilhe este texto

Galã usava Facebook para conquistar e extorquir mulheres

Por Portal Do Holanda

25/02/2013 20h28 — em
Amazonas



 

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter   identificarem o paradeiro do estelionatário que conquistava mulheres por meio das redes sociais e salas de bate papo na internet. O conquistador catarinense Leandro Lentz Bittencourt, 33, mais conhecido como ‘Galã do Facebook’, foi preso por volta das 13h, no Hotel Brasil, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro da capital amazonense.

De acordo com o Delegado Titular da Polinter, Carlos Alberto Alencar de Andrade, Leandro tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de estelionato e porte ilegal de arma de fogo por uso restrito registrados nas cidades de Santa Catarina e São Paulo. Em Manaus, foi registrada uma ocorrência na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde Leandro é acusado por ter conquistado e enganado uma vítima do sexo feminino.

O ‘Galã do Facebook’ atuava nas redes sociais, onde selecionava suas vítimas, principalmente mulheres bem sucedidas e independentes. Após seduzi-las, Leandro as usava para obter dinheiro, bens e empréstimos. As mulheres só percebiam que se tratavam de um golpe após o desaparecimento do homem.

Os Policiais Civis o investigavam há três meses com o monitoramento pelas redes sociais. Durante passagem por Manaus, o suspeito esteve hospedado em pelo menos cinco hotéis da cidade e é acusado de não pagar pelas diárias.

Leandro será encaminhado à DERFD para esclarecimentos e posteriormente será levado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas