Compartilhe este texto

FVS oferta cursos gratuitos em vigilância e saúde no Amazonas; confira

Por Portal Do Holanda

28/06/2022 14h01 — em
Amazonas


Foto: Natanael Maricaua/FVS-RCP

Manaus/AM - A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) chegou à marca de 7 mil inscritos. A plataforma oferece cursos gratuitos na área de Vigilância em Saúde. O objetivo é contribuir para a atualização de profissionais de saúde das prefeituras municipais e pesquisadores.

São oferecidos 17 cursos, incluindo o minicurso sobre Biologia dos Vetores das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, recém-adicionado ao catálogo de treinamentos. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://bit.ly/39PZhzt.

“Entrem na plataforma, acessem nossos cursos. Os profissionais de saúde têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos técnicos de forma ágil e acesso facilitado. Os cursos podem ser acessados de qualquer município do Amazonas e até mesmo fora do estado, e de forma de gratuita”, destaca Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

Cursos

Entre os cursos estão: Fundamentos da Educação a Distância na Saúde 2.0; Boas Práticas no Cuidado com Medicamentos; Integração das Ações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde; Formação de Brigadistas Contra o Aedes aegypti; Triatomíneos e a Doença de Chagas; e o minicurso sobre Biologia dos Vetores das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
 
Para ter acesso aos cursos, é preciso criar uma conta no portal do Cead/FVS-RCP, no endereço: https://bit.ly/39PZhzt.
 
Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, por meio do Centro de Educação a Distância, oferece cursos na modalidade de educação a distância na área de vigilância em saúde. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas