Início Amazonas Funcionários de hospitais públicos são presos por desviarem medicamentos em Manaus
Amazonas

Funcionários de hospitais públicos são presos por desviarem medicamentos em Manaus

Funcionários de hospitais públicos são presos por desviarem medicamentos em Manaus
Funcionários de hospitais públicos são presos por desviarem medicamentos em Manaus

Manaus/AM - Dois funcionários de hospitais públicos da rede estadual do Amazonas foram presos na “Operação Corsário 2”, por envolvimento em um esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares.

Os nomes dos alvos não foram divulgados, mas a polícia informou que eles são funcionários de um hospital na zona sul de Manaus e de uma maternidade.

Essa é a segunda fase da operação que já havia prendido outras três pessoas em abril deste ano por participarem da organização criminosa. As investigações mostraram que o grupo desviou mais de R$ 1 milhão em medicamentos que deveriam chegar às unidades de saúde.

A polícia explica que os remédios e medicamentos desviados eram levados para as casas de empresário e depois eram vendidos a comerciantes do interior de forma ilegal.

Na primeira fase da operação, os agentes chegaram a flagrar o momento em que o funcionário de um hospital chega com a ambulância para entregar as medicações na casa de um empresário.

A própria Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) foi quem acionou a polícia ao perceber que medicamentos não estavam sendo oferecidos à população nas unidades de saúde.

Em nota, a SES-AM afirmou que continua colaborando com as investigações e deve afastar os servidores envolvidos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?