, 
A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas deflagraram, nesta quinta-feira, 05a operação Centro Seguro 4. Ao todo, sete hotéis e um bingo foram fechados durante o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. Entre os estabelecimentos lacrados está o Rêmulos Club, onde a Polícia Civil e a Divisão de Vigilância em Saúde (Dvisa) encontram drogas e transgressão às normas sanitárias, elétricas, fiscais.
O secretário Municipal do Centro, Rafael Assayag, informou que a ação teve como alvo bares e hotéis na Avenida Lobo D’Almada e também na 24 de Maio. Segundo ele, a Lobo D’Almada é considerada pela prefeitura como a área de maior conflito.

“Este ação faz parte do trabalho de reformulação de transformação do Centro da Cidade. Nós estamos atuando na área que consideramos como inferninho, onde encontramos hotéis que funcionam como motéis e estabelecimentos que funcionam sem nenhuma norma sanitária. Encontramos, ainda, uma casa de jogos de azar que nem deveria funcionar. Esse é um trabalho de reordenação desta área e queremos que fique claro que a prefeitura está atuando de forma intensiva para acabar com esses estabelecimentos que mancham a nossa cidade”, destacou.

De acordo com a coordenadora da operação pela Polícia Civil, Márcia Maciel, a ação é resultado de três meses de investigações. Ela explicou que o alvo principal era o bingo ‘Asas da Sorte’, que funcionava há mais de dois anos em uma antiga casa de shows. No local foram encontrados vários idosos. A polícia apreendeu dinheiro e máquinas eletrônicas. “Nós estamos fechando este local e o responsável será levado à delegacia, onde será autuado por estelionato, porque o que ele fazia aqui era enganar essas pessoas, em sua maioria, idosos”, comentou.

Entre os hotéis lacrados estão o Paris 1 e 2, Milenium 1, Opção, Magistic, Nossa Pensão, Eclipse e o Rêmulos. De acordo com a DVisa, a maioria foi fechada por oferecer risco eminente à saúde humana. O Rêmulos, além de infringir as normas da vigilância sanitária, segundo da Secretara Municipal da Finanças (Semef) tinha licença para funcionava como pensão, mas estava atuando como motel.

Ainda no Rêmulos, policiais civis detiveram um homem por portar uma porção de substância entorpecente. Ele e as demais pessoas apreendidas foram encaminhadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Fotos: Marinho Ramos











