Forbes cita Manaus como uma das quatro cidades mais afetadas pelo coronavírus na América Latina

Por Portal do Holanda

27/04/2020 9h17 — em Amazonas

Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - O site da Revista Forbes destacou o colapso no sistema de saúde e funerário em Manaus para por a cidade como uma das quatro mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus na América Latina. As outras cidades são: Guayaquil, no Equador, Iquitos, no Peru e Tijuana, no México.

Guayaquil é a cidade com a situação mais grave, com corpos sendo deixados nas ruas, necrotérios lotados e cemitérios em colapso. Em Manaus, a revista cita que o colapso se inicia nos hospitais lotados e segue com os corpos sendo enterrados em valas comuns no maior cemitério da cidade. 

Falta de equipamentos e leitos para os casos graves, frigoríficos para armazenar corpos em hospitais são algumas das razões para explicar o efeito de devastação da Covid-19 em Manaus. conforme a revista. Existe ainda a citação de que o Governo do Amazonas está ausente perante as dificuldades enfrentdas pela população.   


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas