Fiscalização flagra motorista sem CNH conduzindo “Executivo” na Djalma Batista

Manaus/AM - Um motorista foi flagrado pela fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira (9), conduzindo um veículo do sistema de transporte complementar (Executivo), sem CNH, na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.
No momento da abordagem, o condutor ainda tentou trocar de lugar com o pai, que estava no interior do veículo, na tentativa de burlar a fiscalização. No entanto, a equipe do IMMU percebeu a manobra irregular e realizou as autuações cabíveis.
O motorista foi multado em 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs) por conduzir o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo foi autuado em mais 30 UFMs devido ao para-brisa trincado, o que compromete a visibilidade e a segurança da condução.
O chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Sousa, alertou para os riscos dessa prática. "Permitir que uma pessoa sem habilitação conduza um veículo de transporte público é colocar em risco a vida dos passageiros e de todos que circulam pelas vias. A fiscalização atua justamente para coibir esse tipo de irregularidade e garantir a segurança da população", destacou Sousa.

ASSUNTOS: Amazonas