Início Amazonas Fiscalização flagra 77 ônibus ‘quebrados’ do transporte coletivo de Manaus
Amazonas

Fiscalização flagra 77 ônibus ‘quebrados’ do transporte coletivo de Manaus

Só em uma empresa

Envie
Fiscalização flagra 77 ônibus ‘quebrados’ do transporte coletivo de Manaus
Fiscalização flagra 77 ônibus ‘quebrados’ do transporte coletivo de Manaus
Envie

Manaus/AM - A garagem da empresa Global Green foi alvo de fiscalização surpresa do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), na noite da última segunda-feira (22). Os fiscais encontraram 77 ônibus com problemas estruturais. A Global possui frota com 118 veículos. 

As falhas detectadas nos 77 ônibus foram pneus desgastados e fora de prazo, pára-brisas trincados, falta de assentos ou assentos quebrados e falha de manutenção na lanternagem. Todos os ônibus foram identificados e a empresa terá 15 dias corridos para fazer os reparos.

Foto: Mário Oliveira / Semcom 

“Caso não consiga recuperar, o Immu vai determinar que ônibus de outras empresas do sistema, em condições de atender, passem a operar nas linhas da Global. Somente após a empresa apresentar ônibus novos poderá retornar a operar”, explicou Francisco Bezerra, diretor-presidente do Immu.

Retomada das fiscalizações

Todas as nove garagens das empresas do transporte coletivo de Manaus vão ser fiscalizadas sem aviso prévio. A medida é para atender a demanda da população que está retornando para as atividades presenciais que estavam suspensas devido ao pico da Covid-19 em Manaus. 

Foto: Mário Oliveira / Semcom 

“Nossa atuação será ainda mais rigorosa, seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que prioriza a qualidade e respeito no atendimento aos usuários de ônibus”, destacou o diretor-presidente do Immu, Francisco Bezerra, ressaltando que, como já anunciado pelo prefeito, foram adquiridos novos ônibus e que serão incorporados no sistema ainda este ano. 

50036139657_38b451aed1_c.jpg
50036138772_3a9465dba2_c.jpg

Siga-nos no

Google News