Compartilhe este texto

Fiscalização de trânsito de Manaus ganha novas viaturas

Por Portal Do Holanda

04/09/2015 10h29 — em
Amazonas



O prefeito de Manaus, Arthur Neto, entregou novos carros e motocicletas na tarde de quinta-feira, 3, que irão reforçar a frota de veículos de operação e fiscalização de trânsito na cidade. Ao todo são 12 pick-ups e 30 motocicletas equipadas com dispositivos de iluminação, sirene, rádio comando e alto falante.



Com esse investimento, a Prefeitura de Manaus passa a contar com frota de 185 veículos, que serão utilizados no monitoramento do trânsito, trabalho realizado pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). “Melhora a fiscalização. É preciso que um órgão como o Manaustrans esteja bem aparelhado, para poder atuar a contento”, disse o prefeito, na ocasião.

Arthur Neto assegurou que hoje Manaus é uma cidade muito exigente e com muitas infrações. “Há horas em que é necessária uma advertência, um aconselhamento. E para isso é preciso rapidez, urgência e as viaturas e as motos dão esse sentido de rapidez e urgência ao trabalho do nosso pessoal de fiscalização do Manaustrans”, assegurou.
  Apesar da crise econômica que o País enfrenta, o prefeito destacou que a Prefeitura de Manaus está conseguindo implantar os projetos de melhoria do trânsito. “Estamos implantando as faixas azuis e vamos mexer no Terminal 1. Estamos reconstruindo Terminal 2 e já reconstruímos o Terminal 3, 4 e 5”, ressaltou.

Arthur disse, também, que as faixas azuis são importantes dentro desse processo de melhoria no trânsito da cidade. “Já fizemos faixas azuis em vários lugares e vamos expandir isso. Fazer uma tronca, que vai do T-3 até à avenida Constantino Nery”, disse.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas