Compartilhe este texto

Fiscais vão combater comércio irregular no entorno da Arena e Ponta Negra

Por Portal Do Holanda

28/07/2016 12h35 — em
Manaus



Manaus/AM - O combate ao comércio informal será exercido por 75 servidores da Prefeitura de Manaus nos dias de jogos olímpicos, no entorno da Arena da Amazônia, nos três dias de disputas na cidade (4, 7 e 9 de agosto) e na área do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, onde será realizado o Live Site (espaço para os torcedores), de 2 a 21 de agosto.

Responsável pela fiscalização, a Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) orienta os ambulantes a não ultrapassarem o perímetro de segurança no dia do jogo. “Não será permitido nenhum tipo de comercialização sem autorização no entorno da Arena. As pessoas que insistirem em praticar venda nessas áreas terão seus produtos apreendidos”, afirmou Fábio Albuquerque, subsecretário do órgão.

Divididos em três turnos, os fiscais credenciados pelo Comitê Olímpico estarão posicionados em 16 pontos estratégicos na Arena da Amazônia para impedir a entrada de ambulantes irregulares no perímetro de segurança determinado pelo Comitê.

No entorno da Arena da Amazônia, estarão interditadas as avenidas Pedro Teixeira, do Samba, Djalma Batista, a Lóris Cordovil, Constantino Nery e a Darcy Vargas. Os fiscais atuarão fora deste perímetro para impedir a entrada dos ambulantes na área estabelecida. No Complexo Turístico Ponta Negra, as vias que serão fiscalizadas pela Subsempab serão a Avenida Coronel Teixeira, Alameda Alaska e a Avenida do Turismo.

Todo material apreendido pelos fiscais será levado para a sede da Subsempab, localizada na Rua Carvalho Paes de Andrade, São Francisco, zona Sul. Os responsáveis têm prazo de até cinco dias úteis para dar entrada no requerimento de solicitação para devolução do material apreendido. Para a retirada, é necessária a apresentação dos documentos pessoais e também a nota fiscal do produto apreendido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, fiscalização, Manaus, Manaus

+ Manaus