Compartilhe este texto

Fim de semana tem filmes alternativos na rede Cinépolis

Por Portal Do Holanda

20/05/2015 15h56 — em
Amazonas



Com um filme por dia e sessões às 15h30 e às 19h30, o projeto Cinema de Arte é a opção para quem quer uma programação diferenciada nas salas do Cinépolis dos shoppings Millennium e Ponta Negra.  O circuito vai até o dia 27 deste mês, fruto de parceria da rede de cinemas com a Aliança Francesa.

Nesta quinta-feira, no Millennium Shopping, a pedida é o filme O Dançarino do Deserto. Cinebiografia filmada no Marrocos, França e Londres, conta a história de Alshin Ghafarian, estudante de dança iraniano que, aos 23 anos, ousou criar um grupo underground e desafiar o regime repressivo de Mahmoud Armadinejah – que na época tentava a reeleição. Apaixonado pela dança – que em público é proibida no Irã -, Afshin Ghafarian aprende a técnica assistindo em casa os vídeos proibidos de Gene Kelly, Nureyev, Pina Bausch e Michael Jackson.

O diretor Richard Raymond, 37, aprendeu cinema entrando às escondidas, aos 15 anos, nos estúdios Pinewood. O Dançarinho do Deserto marca sua entrada no longa, que custou 4 milhões de euros.

Para Karla Henderson, gerente de marketing do Millennium Shopping, é uma honra receber um projeto que incentiva e valoriza a cultura cinematográfica. “É uma oportunidade para o público amazonense conhecer filmes que geralmente não fazem parte do circuito dos cinemas do Brasil, além de ser uma oportunidade para conhecer os trabalhos dos cineastas premiados”, destacou.

“Se Fazendo de Morto”

 No shopping Ponta Negra, a quinta-feira (21) será do filme francês Se Fazendo de Morto, do cineasta  Jean-Paul Salomé.  O título conta a história de Jean, ator desempregado que, aos 40 anos, topa atuar com a polícia na reconstituição das cenas dos crimes de uma forma inusitada: fingindo-se de morto. O enredo principal é sobre uma investigação que ele passa a liderar em uma estação de esqui de Megève, após uma série de assassinatos.

O diretor Jean-Paul Salomé é conhecido por unir os gêneros noir e comédia. Nascido em Paris,em 1960, ele é um dos grandes nomes do cinema francês. Formado em Cinema na Sorbonne, é conhecido no Brasil pelos filmes O Fantasma do Louvre (2001) e Arsene Lupin: O Ladrão mais Charmoso do Mundo (2004).

Rafael Fiedler, gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, destaca a ousadia e pioneirismo da rede de cinemas. “O Ponta Negra abraçou de imediato esse projeto, por entender que promete dar um salto no conceito de qualidade dos títulos que a cidade recebe, proporcionando ao público acompanhar as grandes criações do cinema”.

Cinépolis do Millennium – sexta a domingo

Sexta-feira – 22 - Permanência, de Leonardo Lacca (Brasil

Sábado – 23 - Um Amor Em Paris (França), de Marc Fitouss

Domingo – 24 - Cássia Eller (Brasil), de Paulo Henrique Fontenele

Cinépolis do Ponta Negra – sexta a domingo

Sexta-feira – 22 - A História da Humanidade (Brasil), de Camilo Cavalcant

Sábado – 23 - Um Momento pode Mudar Tudo (EUA), de George C. Wolf

Domingo – 24 - Um Fim de Semana em Paris (França), de Roger Michel


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas