Filhote de cachorro é resgatado após ficar preso em portão no São José
Manaus/AM - Uma filhote de cachorro de apenas três meses, chamada Safira, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após ficar com a boca presa nas grades de ferro de um portão. O caso ocorreu na última quinta-feira (14), no bairro São José, Zona Leste de Manaus.
Segundo a corporação, a equipe do Posto Zumbi, do 3º Grupamento Bombeiro Militar, utilizou um cortador de anel para serrar parte do gradil e conseguir liberar o animal. A operação foi realizada com cuidado para evitar ferimentos na cadelinha.
Após o resgate, Safira foi devolvida ao seu tutor sem nenhum ferimento. Apesar do susto, o animal passa bem. O momento do salvamento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, onde gerou comoção entre internautas.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de acionar a corporação pelo número 193 em casos de risco envolvendo animais ou pessoas. A pronta resposta da equipe evitou um desfecho mais grave e garantiu a segurança do filhote.
ASSUNTOS: Amazonas