Fifa Fan Fest tem baixa incidência de atendimentos

Por

17/06/2014 11h44 — em Amazonas

O governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, por meio do Centro Integrado de Operações em Conjunto da Saúde (CIOCS) contabilizou até as 19h de segunda-feira, 16, um total parcial de 29 atendimentos. Destes, 21 foram realizados nas unidades de referência em saúde pública e privadas, sendo 11 atendimentos clínicos e dez atendimentos de traumas leves. Na Fifa Fan Fest, realizada no Complexo Turístico Ponta Negra, foram realizados oito atendimentos, sendo sete clínicos e um trauma - entorse de pé. As principais ocorrências clínicas foram cefaleia, vômitos, mal estar. Nos traumas, ocorrências de acidentes leves.

 As principais categorias de pacientes atendidos foram trabalhadores, policial/ segurança e torcedores participantes do evento. O público participante dessa quinta edição da Fan Fest, segunda a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)  foi de 6.452 mil pessoas.

Segundo a coordenadora do plantão no Ciocs, Angélica Tavares, os casos de atendimento clínicos foram 62% do total, e os atendimentos traumas com 38%, a maioria dos casos foram de acidentes leves, com poucas ocorrências no dia, o que reflete um quadro positivo do evento no setor da saúde. O boletim consolidado será emitido no final da manhã desta terça-feira, 17.