Início Amazonas Festival marca a primeira edição da Semana do Bebê Manauara
Amazonas

Festival marca a primeira edição da Semana do Bebê Manauara

Envie
Envie

Manaus/AM- Informar sobre a importância de investir na primeira infância, mobilizando toda a sociedade a apoiar as gestantes, promover o vínculo mãe-bebê e estimular o desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas e afetivas da criança. Este é objetivo das atividades realizadas durante a Semana do Bebê Manauara (SBM), instituída pelo prefeito Arthur Neto, que passou a fazer parte do calendário de eventos do município desde julho deste ano, por meio da Lei Nº 2.228. Nesta sexta-feira, 4, aconteceu a abertura da primeira edição da SBM, na Creche Municipal Manoel Otávio, zona Leste.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, enfatizou a importância do aleitamento materno exclusivo, não apenas do ponto de vista da saúde, mas também econômico.

A gerente de creches da Semed, Wissilene Brandão, enfatizou a importância de a ação envolver os pais e responsáveis pelas crianças.

Rodas de conversa sobre temas como estímulos ao desenvolvimento da Primeira Infância, pré-natal, parto, pós-parto e paternidade; contação de histórias, teatro, brincadeiras, orientações sobre a caderneta de criança, saúde bucal e alimentação saudável foram algumas das atividades do Festival, que marcou a primeira edição da SBM.

Outros quatro Festivais foram programados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em diferentes creches e escolas nos cinco Distritos de Saúde (Sul, Norte, Leste, Oeste e Rural).

As próximas edições do Festival da Semana do Bebê Manauara irão acontecer na Creche Magdalena Arce Daou, no bairro Santa Luzia (dia 11 de agosto); Escola São José I, na comunidade de Livramento (dia 18); CMEI Professora Sofia Soeiro do Nascimento, residencial Viver Melhor I (dia 25); e Creche Ana Lopes Pereira, no Compensa (dia 31).

Siga-nos no

Google News