Início Amazonas FCecon oferece 150 vagas para consultas gratuitas em Manaus
Amazonas

FCecon oferece 150 vagas para consultas gratuitas em Manaus

Envie
Envie
portaldoholanda-802195-imagem-foto-amazonas.jpg

Manaus/AM - A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), vai realizar no próximo dia 11, uma ação de prevenção ao câncer de próstata, com a oferta de 150 consultas gratuitas de urologia

O cadastro de vagas será feito nos dias 27 e 30 de outubro, no setor de comunicação da instituição, localizada na Rua Francisco Orellana, Dom Pedro, zona Centro-Oeste, das 9h às 14h, ou até que as vagas se esgotem. Podem se cadastrar homens a partir dos 45 anos, a atividade é alusiva à campanha Novembro Azul, movimento voltado à saúde masculina.

Na ocasião também serão ministradas palestras com urologistas, além da distribuição de lanches e brindes doados pela Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc).

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul foi criada para conscientizar a população masculina sobre a prevenção às principais doenças relacionadas aos homens, e  em especial, ao câncer de próstata. Ela é coordenada no Brasil pela Sociedade Brasileira de Urologia e entidades parceiras.

No Amazonas, esse tipo de neoplasia maligna está no topo da lista das que acometem a categoria. A projeção do Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão subordinado ao Ministério da Saúde (MS), aponta que devem ser registrados 520 novos casos no Estado, em 2017, o equivalente a 28 diagnósticos para cada 100 mil habitantes (taxa bruta de incidência).

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?