Compartilhe este texto

Fase inicial do ‘pente-fino’ do INSS cancela 8,4 mil benefícios  

Por Portal Do Holanda

31/10/2016 10h52 — em
Amazonas



Manaus/AM - Aproximadamente 8.442 benefícios de auxílios-doença serão cancelados na fase inicial do pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que está reavaliando os auxílios-doença concedidos há mais tempo a segurados com idade menor que 46 anos. O cancelamento garantirá uma economia anual de R$ 139 milhões.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), os benefícios foram cancelados devido a irregularidades na concessão. O processo de revisão, instituído pela Medida Provisória nº 739, foi iniciado há um mês. O INSS já enviou 79.494 cartas a beneficiários do auxílio-doença, o que corresponde a 52,88% do total previsto para o 1º e 2º lotes (até 39 anos de idade; e de 40 a 45 anos de idade). O envio das cartas segue critérios de disponibilidade de agendamento nas unidades do INSS de cada município. Cerca de 30 mil segurados que receberam a correspondência já marcaram a perícia e mais de 41 mil estão dentro do prazo de agendamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Brasil, INSS, Manaus, Amazonas

+ Amazonas