Compartilhe este texto

Fantasias de Caprichoso e Garantido passam por vistoria do Ibama

Por Portal Do Holanda

22/06/2024 18h25 — em
Amazonas


Foto: Divulgação IBAMA-AM

Manaus/AM -Os bois de Parintins têm investido em materiais sintéticos, cada vez mas reais em substituição às antigas penas reais que causavam danos à avifauna. 

Durante inspeção do Ibama nos galpões, não foram encontradas irregularidades, sem portanto, a necessidade de autuação para ambas as agremiações folclóricas. 

"Ambos têm respeitado a legislação há anos. Já estive em diversas oportunidades realizando essas vistorias e mais uma vez constatamos que os Bois de Parintins respeitam a legislação e a fauna amazônica', afirmou o Superintendente do Ibama, Joel Araújo. 

O Ibama disponibilizou material de divulgação da sua campanha educativa como cartazes, folders e adesivos. 

NÃO TIRE AS PENAS DA VIDA 

A ação faz parte da Campanha "Não tire as penas da vida" que visa informar sobre a confecção de artesanatos feitos com partes de animais silvestres e a necessidade de proteção da biodiversidade amazônica. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas