Fan Fest Manaus já recebeu mais de 260 mil pessoas

Por

25/06/2014 9h32 — em Amazonas

Em apenas 12 dias de Copa do Mundo, a Fifa Fest Manaus já recebeu um público de mais de 260 mil pessoas. O evento localizado na Ponta Negra, que tem capacidade para 35 mil pessoas por dia, é gratuito. Na segunda-feira, 23, dia em que a seleção brasileira derrotou a de Camarões por 4 a 1, garantindo sua vaga para a próxima fase, o número de pessoas foi recorde, de 52 mil ao longo do dia. Destas, 34 mil acompanharam o jogo ao vivo no anfiteatro.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, disse que a Fifa Fan Fest Manaus é uma das mais concorridas do Brasil. “A Fan Fest é realmente um sucesso e estou muito feliz pelos resultados. O espaço oferece inúmeras atividades e isso ganhou a admiração do público. Todo o evento foi pensando de forma conjunta com diversos órgãos para proporcionar conforto e segurança a quem nos visita”, declarou.

O sucesso de operação do evento envolve uma equipe diária de mais de 1,5 mil pessoas de 24 órgãos das esferas federal, estadual e municipal. Para garantir a segurança do público, foi montando um esquema com a Polícia Militar e Guarda Metropolitana. No perímetro interno, mais de 200 stewards (seguranças particulares) garantem a tranquilidade de todo o espaço.

“As entradas principais possuem catracas que controlam a entrada e saída do público. Há ainda o controle de acesso de itens que podem causar algum tipo de acidente. Por isso, a revista é feita por profissionais treinados”, informou Monteiro de Paula.

Segundo a organização do evento, os patrocinadores também oferecem atividades gratuitas que divertem o público. “A experiência de outros festivais nacionais também foi inserida em nosso espaço. Temos uma praça de alimentação que oferece diversas opções, tirolesa para quem quer mais emoção, brindes, brincadeiras e concursos. É uma festa intensa que vai até o fim da Copa”, acrescentou o coordenador da Fan Fest, Aristóteles Almeida Neto.

 

Estrutura

Dentro da estrutura oferecida para acesso a Fan Fest e dentro da festa estão: Trânsito, mobilidade, segurança, saúde e atenção aos menores. “Tudo vem funcionando da melhor forma. Sem contar a limpeza que, junto com as cooperativas de reciclagem, está dando um show. É um sucesso conjunto e posso afirmar que isso só traz boas experiências a Manaus. Tenho certeza que a Copa comprovou que temos capacidade para recebermos bem grandes eventos, a população e visitantes”, finalizou Monteiro de Paula.

A Fifa Fan Fest é um evento que visa promover a união dos fãs de todo o mundo nos jogos da Copa do Mundo A edição da festa em Manaus é realizada em um espaço de 36 mil m² e ocorre todos os dias de 11h às 20h, contando com shows regionais e nacionais, além de outras atrações culturais. O público pode conferir todos os jogos do Mundial em um telão de 56m², além de mais dois de 24m² espalhados pelo perímetro.

Após o fechamento dos portões, o público pode curtir música eletrônica na área externa do evento. Todos os dias, de 20h às 22h, diversos DJs locais animam o público.

Pausa na programação

Nesta sexta-feira, 27, não haverá Fan Fest devido à pausa que ocorre nas transmissões dos jogos da Copa. O evento retorna normalmente no sábado, 28, com o jogo entre Brasil x Chile. Após a decisão das oitavas de final, o evento fechará novamente nos dias 2 e 3 de julho, voltando normalmente na próxima sexta-feira, dia 4.

Nos dias 6 e 7 de julho também não haverá Fan Fest. Com a decisão das quartas de final, os portões abrem normalmente no dia 08 de julho. Nos dias 10 e 11 de julho também não haverá programação. O evento voltará somente no dia 12 de julho, com a decisão do jogo dos 3° e 4° lugares do campeonato e no dia 13 de julho com a decisão da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Fotos: Ingrid Anne e Karla Vieira